A Porto Seguro está entre os principais grupos seguradores do Brasil, oferecendo uma ampla gama de produtos e serviços securitários e previdenciários (automóveis, saúde empresarial, patrimoniais, transportes,vida e previdência), bem como serviços de consórcio, proteção patrimonial e financeira. É líder no segmento de seguro de automóveis e terceira no ranking de saúde empresarial, suas duas principais linhas de produtos.
Objetivos de Marketing e de Produto
Mercados Atuais
A porto seguro oferece produtos de seguros, tanto para indivíduos quanto para empresas, além de produtos financeiros e outros serviços, com um padrão superior de qualidade e atendimento.A oferta de muitos produtos e serviços visa oferecer uma diversidade capaz de atender a diferentes necessidades, de públicos distintos, além de ajudar o corretor de seguros a fidelizar seus clientes permitindo um relacionamento diferenciado e de confiança. E combina uma estratégia única, reunindo o cuidado no atendimento de clientes e corretores a uma marca amplament e reconhecida.
Novos mercados
A Companhia pretende tirar proveito de sua posição em São Paulo, para manter ou aumentar sua participação de mercado no segmento de seguro de automóvel, e aumentar sua participação de mercado no segmento de seguro saúde e seguro de vida, além de outros produtos e serviços. A expansão da Porto Seguro no Rio de Janeiro, onde sua participação aumentou significativamente, é bom exemplo desta estratégia. Além disso, a aquisição da seguradora Axa Brasil (atualmente denominada Azul Seguros) coloca a Companhia em contato com novo mercado, mais sensível a preços, o que deve permitir melhor segmentação e servir para impulsionar a penetração em outras regiões do País.
Vendas Industriais e Corporativas
Novos Produtos
Aumentar a Diversificação no Mix Total de Produtos Através do Seguro Saúde, Seguro de Vida e Planos de Previdência e de Outros Produtos Correlatos
A Companhia pretende ampliar seus negócios valendo-se de sua rede de distribuição, com aumento da venda cruzada de seus produtos feita pelos corretores. Em especial, seguro saúde, seguro de vida e planos de previdência têm sido as linhas de maior crescimento no mercado brasileiro de seguros, e a Companhia acredita que tais segmentos representam oportunidades de crescimento. A Companhia acredita também que os negócios de administração de consórcio, administração de recursos e de crédito e financiamento, conduzidos por suas Subsidiárias Financeiras são complementares ao seu negócio principal de seguros e também oferecem significativas oportunidades de crescimento.
Mercados-Alvo
Pontos de Diferenciação
A Companhia pretende manter e fortalecer, perante seus clientes atuais e potenciais, a reputação de prestar bons serviços e superar expectativas e para isso, pretende continuar a investir em novos e melhores serviços agregados que a destaquem da concorrência. Por exemplo, os clientes de seguro de automóvel desfrutam de serviços de emergência em suas residências. Tais serviços, a Companhia acredita, são altamente atraentes e não são normalmente oferecidos pela concorrência como parte das apólices de seguro de automóvel. A Companhia acredita que sua reputação de fornecimento de serviço superior, que foi inicialmente desenvolvida em seu segmento de seguro de automóvel, tem criado forte fidelização dos clientes, e essa fidelização tem sido estendida para outros produtos e melhorar á os esforços da Companhia para ampliar também as vendas nos segmentos de seguro saúde, seguro de vida e planos de previdência.
Att;
Grupo Porto Seguro
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