A Porto Seguro está entre os principais grupos seguradores do Brasil, oferecendo uma ampla gama de produtos e serviços securitários e previdenciários (automóveis, saúde empresarial, patrimoniais, transportes,vida e previdência), bem como serviços de consórcio, proteção patrimonial e financeira. É líder no segmento de seguro de automóveis e terceira no ranking de saúde empresarial, suas duas principais linhas de produtos.
Objetivos de Marketing e de Produto
Mercados Atuais
A porto seguro oferece produtos de seguros, tanto para indivíduos quanto para empresas, além de produtos financeiros e outros serviços, com um padrão superior de qualidade e atendimento.A oferta de muitos produtos e serviços visa oferecer uma diversidade capaz de atender a diferentes necessidades, de públicos distintos, além de ajudar o corretor de seguros a fidelizar seus clientes permitindo um relacionamento diferenciado e de confiança. E combina uma estratégia única, reunindo o cuidado no atendimento de clientes e corretores a uma marca amplament e reconhecida.
Novos mercados
A Companhia pretende tirar proveito de sua posição em São Paulo, para manter ou aumentar sua participação de mercado no segmento de seguro de automóvel, e aumentar sua participação de mercado no segmento de seguro saúde e seguro de vida, além de outros produtos e serviços. A expansão da Porto Seguro no Rio de Janeiro, onde sua participação aumentou significativamente, é bom exemplo desta estratégia. Além disso, a aquisição da seguradora Axa Brasil (atualmente denominada Azul Seguros) coloca a Companhia em contato com novo mercado, mais sensível a preços, o que deve permitir melhor segmentação e servir para impulsionar a penetração em outras regiões do País.
Vendas Industriais e Corporativas
Novos Produtos
Aumentar a Diversificação no Mix Total de Produtos Através do Seguro Saúde, Seguro de Vida e Planos de Previdência e de Outros Produtos Correlatos
A Companhia pretende ampliar seus negócios valendo-se de sua rede de distribuição, com aumento da venda cruzada de seus produtos feita pelos corretores. Em especial, seguro saúde, seguro de vida e planos de previdência têm sido as linhas de maior crescimento no mercado brasileiro de seguros, e a Companhia acredita que tais segmentos representam oportunidades de crescimento. A Companhia acredita também que os negócios de administração de consórcio, administração de recursos e de crédito e financiamento, conduzidos por suas Subsidiárias Financeiras são complementares ao seu negócio principal de seguros e também oferecem significativas oportunidades de crescimento.
Mercados-Alvo
Pontos de Diferenciação
A Companhia pretende manter e fortalecer, perante seus clientes atuais e potenciais, a reputação de prestar bons serviços e superar expectativas e para isso, pretende continuar a investir em novos e melhores serviços agregados que a destaquem da concorrência. Por exemplo, os clientes de seguro de automóvel desfrutam de serviços de emergência em suas residências. Tais serviços, a Companhia acredita, são altamente atraentes e não são normalmente oferecidos pela concorrência como parte das apólices de seguro de automóvel. A Companhia acredita que sua reputação de fornecimento de serviço superior, que foi inicialmente desenvolvida em seu segmento de seguro de automóvel, tem criado forte fidelização dos clientes, e essa fidelização tem sido estendida para outros produtos e melhorar á os esforços da Companhia para ampliar também as vendas nos segmentos de seguro saúde, seguro de vida e planos de previdência.
Att;
Grupo Porto Seguro
Conheça um pouco dos comerciais da Porto Seguro que fizeram sucesso.
Comercial de lançamento da Nova Marca Porto Seguros
Comercial Centro Automotivo Porto Seguro
Comercial Porto Seguro de Vida - A.A. (Anjos Anônimos)
Comercial Centro Automotivo Porto Seguro
Comercial Porto Seguro de Vida - A.A. (Anjos Anônimos)
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